quarta-feira, 24 de novembro de 2010

 total-midi     natal-midi     clássico-midi Aqui pode encontrar um número "ilimitado" de ficheiros midi (melodias instrumentais). Se alguma ligação não funcionar, Peça ajuda!
Canções infantis portuguesas.  Clique "Série 1 e 2". Aqui pode encontrar cerca de 50 canções infantis, com pauta musical, letra e ficheiro midi. Note: para ouvir, clique com o botão esquerdo do rato; para guardar, clique com o botão direito do rato. Outro endereço para o mesmo.
Canções portuguesas (só midis): Vira do Minho; Fandango; Bailinho da Madeira; Saias do Alentejo ... . Todos os midis são de Fernando Vintém. Ouça, por exemplo,  "Menina estás à janela"!
Ocasiões especiais: Canções relacionadas com o Outono, Inverno, Primavera/Natureza, Ambiente, Verão, Dia de S. Valentim, Magusto e S. Martinho, Regresso às aulas, Dia sem Carros, Natal, Carnaval... .  Deverá seguir para a página principal e escolher "Ocasiões especiais" ou a área curricular respectiva.
As pombinhas da Catrina, (Papagaio loiro, Jardim da Celeste, Loja do Mestre André, Indo eu, Que linda falua, Machadinha). Clique em "Canções infantis". Escolha de 1 a 10. Clique no disco com o botão direito do rato e escolha "Guardar destino como".
Canções - só letras: "A árvore da montanha",  "abelhinha", etc.. Desça a página e encontrará a letra de qualquer música infantil popular portuguesa e centenas de outras. Sobre qualquer temática, você encontrará algo que lhe interesse. Imperdível!!!  Esta ligação tb. está na Primavera. Tem Ordem Alfabética.
Foi na loja do Mestre André (Que linda falua; Jardim da Celeste; Machadinha; Parabéns; Malhão; Pombinhas; Indo eu; Oliveira da serra; Tia Anica).
Canções simples para o pré-escolar: (A música que está a ouvir foi retirada da 1.ª canção "O comboio dos meninos). Tem letras, midis e sugestões de coreografias. O seu interesse depende da paciência da educadora para ouvir os midis. Clique no leitor musical com o botão direito do rato e guarde no seu computador.
Mais canções para o pré-escolar: Só letras. (Canções de Carlos Gonçalves, da Madeira: Um, dois, três, dedinhos da mão; Bola de sabão; Caixinha das cores; O Inverno; O meu jardim...).
Canções de saudação dos colegas. Ensaie-as e leve os seus alunos às outras salas de aula, em Setembro.
Exemplo: Olá, está tudo bem? e "Onde quer que eu vá, eu digo Olá" (Letra e download d a música). Ensaie as crianças com o computador

Nenhum comentário:

Postar um comentário